domingo, 26 de maio de 2013

ARENA SÃO PAULO

Com 76% das obras concluídas, palco da estréia da Copa de 2014 será entregue em dezembro

A instalação da estrutura metálica da cobertura deve terminar ainda no final deste mês, o gramado será colocado em junho. A promessa é de que o estádio fique pronto depois da Copa do Brasil



A Arena São Paulo vai custar R$ 820 milhões. É a segunda obra mais cara entre os 12 estádios envolvidos na Copa, abaixo apenas da reforma do Maracanã, orçada em mais de R$ 1 bilhão.

A Arena São Paulo poderá receber 68 mil pessoas durante a Copa. Após o Mundial, a capacidade do estádio será reduzida para 48 mil lugares com a retirada de 20 mil assentos removíveis.

A Arena São Paulo contará com dois grandes restaurantes, uma praça de alimentação e um conjunto de bares e lojas. Ao todo, serão 59 pontos comerciais.



A Arena São Paulo ganhou seu nono módulo metálico na cobertura do prédio oeste na tarde de sexta-feira passada (17). Trata-se do penúltimo na estrutura prevista para o setor. O décimo deve ser instalado já no fim da próxima semana. Ao mesmo tempo, as torres de aço provisórias do setor sul, que vão sustentar a estrutura metálica da cobertura, também começaram a ser montadas.

No setor leste do estádio, já se iniciou o trabalho de montagem do telhado, composto por elementos metálicos, materiais de isolação acústica e manta de borracha com função impermeabilizante. Os módulos metálicos já foram instalados, resta apenas a composição com as telhas e seus complementos.

No campo de jogo também houve evolução. Foram instalados os sistemas de drenagem, resfriamento e irrigação da grama. Sobre eles, aplicou-se uma camada grossa de brita. Agora, os operários estão distribuindo uma pequena camada de areia, o que permitirá a inserção do material orgânico para semeadura da grama, o que deve ocorrer no fim de junho.
Com 1.360 pessoas na ativa e aproximadamente 76% das obras concluídas, a Arena São Paulo já passa por retoques de acabamento em diversos setores, como banheiros, bares, lanchonetes, camarotes, vestiários e espaços para lojas.

NÚMEROS DA ARENA SÃO PAULO;
·         Área do terreno: 198.000 m²
·         Área construída: 189.000 m²
·         Fundação (profunda com estacas pré-moldadas e estacas raiz): 3.100 unidades
·         Pilares (pré-moldados): 594 un
·         Vigas (pré-moldadas): 3.274 un
·          Lajes (pré-moldadas): 11.682 un
·          Degraus (pré-moldados): 1.937 un
·          Estacionamento (descoberto): 1.620 vagas
·          Estacionamento (coberto): 929 vg
·          Camarotes: 89 un
·           Assentos: 48.000 un
·           Sanitários: 502 un
·            Lojas (de concessão): 59 un
·            Elevador: 15 un
·            Escada rolante: 10 un
·            Auditório: 1 un
·            Restaurante/Sport bar: 4 un
·            Cozinha (industrial): 1 un
·             Fachada (em pele de vidro, no prédio oeste): 6.150 m²
·             Ar condicionado: Prédios oeste e leste
·            Cobertura (metálica): 32.300 m²

PROJETO


OBRAS NA CIDADE DE SÃO PAULO


EVOLUÇÃO NAS OBRAS DO ESTÁDIO



Confira mais fotos do Estadio
















Nenhum comentário:

Postar um comentário